domingo, 22 de março de 2009

Semana Argentina em São Paulo - SP

De 16 a 22 deste mês acontece a Semana Argentina em São Paulo, com atividades diversas destinadas a promover o país, através de sua oferta turística vinculada à gastronomia, à cultura, à moda, ao design, às artes como o cinema, entre outros segmentos.

O Workshop de Turismo, marcado para o dia 20 de março, no Hotel Intercontinental (Alameda Santos, 1123), das 13 às 17h30, será a oportunidade para a Argentina mostrar ao trade as múltiplas opções disponíveis, de Norte a Sul, para receber o visitante. E terá um sabor especial para os agentes de viagens: pratos da culinária típica argentina serão preparados para degustação no local. A iniciativa é da Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (Fehgra).

"A presença da presidente Cristina Kirschner na capital paulista, que será o ponto alto da Semana Argentina, reveste o evento de importância ainda maior", conforme Marcela Cuesta, gerente de mercado América Latina, do Instituto Nacional de Promoção Turística - Improtur. A autoridade máxima da Argentina estará acompanhada, em sua visita, de comitiva de cerca de 250 empresários de seu país, com intensa agenda de encontros com representantes de diversos setores da economia no Brasil, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.

Ao vivo e em cores

Para traduzir a cultura turística de todo o país, um estande temático, de 250 m2 será montado durante a Semana Argentina em São Paulo, no 1º andar do Shopping Eldorado - Praça de Eventos (Av. Rebouças, 3970). As atrações para o público que circula no local vão desde degustação de vinho da mais alta qualidade, produzidos em diversas regiões da Argentina (às 18h30, 19h30, 20h30 e 21h30) e show de Tango (às 19h 20h e 21h). No dia 19, a área reservada do shopping paulistano recebe show do grupo vocal Loa Hayas, da Província de Salta, no Norte da Argentina. E o Tngo argentino ganhará as ruas da capital paulista, com apresentações itinerantes em locais de grande circulação, como Praça da República, Pátio do Colégio, em frente ao Edifício Itália, vão do Masp, Vila Madalena, entre outros, nos dias 18, 19 e 20, a partir das 12 horas.

Agenda de Exibições de Tango (com os dançarinos Natacha Muriel & Lucas Magalhães)

- 18 de Março

12h - Praça da República
13h - Pátio do Colégio
18h - Terraço Itália
19h - Rua Avanhandava (Famigia Mancini)

- 19 de Março

12h - Vão do Masp (em frente à Fiesp)
13h - Em frente ao SESC (Paulista)
18h - Vila Madalena - Rua Aspicuelta
19h - Vila Madalena - Rua Fidalga

- 20 de Março

12h - Oscar Freire x Consolação
13h - Estados Unidos x Augusta
18h - Rua Amauri (Jardins)
19h - Rua Amauri (Jardins)

Um comentário:

  1. Quero dar-lhe os parabens pelo teu super blog, excelente tanto no bom gosto, quanto na qualidade das noticias, UMA VERDADEIRA DELICIA... UM TRABALHO SEM IGUAL...
    Edgar Daniel Zilli

    ResponderExcluir