sábado, 28 de março de 2009

"Tango-a-Tierra" - Citibank Hall - São Paulo - SP

CHEGA A SÃO PAULO O ESPETÁCULO "TANGO-A-TIERRA", NO CITIBANK HALL

Com direção artística de Guillermo Salvat & Silvia Grynt, "TANGO-A-TIERRA" é apresentado dias 27 e 28 de março, no Citibank Hall. São 17 bailarinos e músicos, com cenário requintado, que reproduzem o Tango dos anos 30 até hoje, levando o estilo ao apogeu de técnica e elegância.

O espetáculo "TANGO-A-TIERRA" traz um corpo de baile e uma orquestra para apresentar um panorama, do século 20 ao século 21, do glamuroso ritmo. O passeio pelo tango começa na década de 30 retratando os diferentes estilos, os mitos, os lugares onde o Tango nasceu e cresceu, o repertório clássico e ortodoxo, e algumas inovações.

Considerado uma nova expressão do gênero, a companhia Tango 21 comprova que o Tango, centenário, continua se reinventando, passando de geração em geração, mantendo-se sempre vivo e jovem.

Com coreografias de alta complexidade e refinamento, o grupo traz um espetáculo que encanta os sentidos reunindo dança, canto e música: 17 bailarinos de alto vigor, habilidade e sensualidade somados a uma orquestra com oito excelentes jovens talentos formam o conjunto.

Tango 21 apresenta-se pela primeira vez no Brasil, após uma turnê de grande êxito na Europa, em 12 cidades, reunindo um público superior à 20.000 pessoas.

Sobre Guillermo Salvat & Silvia Grynt

A dupla Guillermo Salvat & Silvia Grynt é reconhecida como uma referência no mundo do Tango. Ano após ano, percorrem o mundo inteiro para apresentar o Tango e suas diversas facetas.

Destacaram-se em 2001 no espetáculo "Una Noche de Tango", com a cia. Tango X2, levando o espetáculo para capitais da América do Sul e para Europa. Em 2003, seguem rumo a Sidney, Austrália, onde participam de uma longa temporada em teatros famosos e importantes, tais como Sydney Opera House, Victorian Theatre de Melbourne.

A partir de 2006, começam a montar as próprias obras com o intuito de propor um espetáculo que mostra a técnica e complexidade do Tango; nasce "Estampas Portenhas", "Equina Carlos Gardel", e finalmente "Tango-a-Tierra". Em 2005 e 2006, o espetáculo "Esquina Carlos Gardel" excursionou o mundo, apresentando-se no Japão, EUA, México, Panamá, Costa Rica, Honduras, Guatemala, no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre) e na Europa, com uma longa temporada no Teatro Brancaccio, em Roma.

Em 2007, estreiam seu mais novo espetáculo: "Tango-A-Tierra", que é imediatamente convidado para os grande festivais internacionais: USTC 11nt Annual Tango Fantasy Festival de Miami, 4th Annual Boston Tango Festival, 1º Mini Festival de Tampa e o 7th NYC Tango & Film Festival. Em março, fazem uma extensa turné na África do Sul, permanecendo 15 dias no South African State Theatre de Pretória.

Em 2007, a agora chamada companhia Tango 21, se apresentou no Canadá, em Vancouver, USTC 12th Annual Tangofantasy Festival de Miami, na Russia, em St. Petersburg e Kiev, além da Bulgaria, Hungria e Polônia.

Ingressos: http://www.ticketmaster.com.br/shwReleaseDetail.cfm?releaseID=2154#

Nenhum comentário:

Postar um comentário