sábado, 17 de julho de 2010

Homenagem a Anibal Troilo na Milonga de Todos do Tango B'Aires - São Paulo - SP

Noite Troiliana...

Sábado 17 de Julho - 22:00h

Anibal Troilo "Pichuco" - Homenagem ao Bandoneon Maior do Tango

Ingresso: R$ 20,00

Aníbal Troilo nasceu em Buenos Aires em 11 de julho de 1914 e foi um talentoso músico , diretor de orquestra, compositor e bandoneonista. Foi conhecido pelo apelidado de Pichuco.

Um dos mais transcendentes nomes da história do tango, talvez o mais popular da chamada Guardia Nueva. Ele marcou a Era Milongueira. Atuou em público pela primeira vez em 1925, com somente 11 anos, tocando bandoneón. Posteriormente, em 1937, depois de tocar em diversos conjuntos, como os de Vardaro-Pugliese, Ciriaco Ortiz, Julio de Caro e Juan Carlos Cobián, organizou a sua própria orquestra. Passou também a fazer as suas gravações, além de ser presença constante nas rádios. Astor Piazzolla foi um dos músicos de renome que integraram a sua orquestra. Também passaram pela sua orquestra grandes cantores como Edmundo Rivero, Floreal Ruiz, Fiorentino e principalmente Roberto Goyeneche. Criou inúmeras músicas e incontábeis são seus tango dentre os mais famosos: Inspiración, Sur, Responso, Barrio de Tango, María, Pa'que Bailen los Muchachos, Ché Bandoneón, La Última Curda...etc. e imortalizou com a sua orquestra o tango Quejas de Bandoneón de Juan de Dios Filiberto.

Temos, à disposição das damas, personal dancers grátis (um grupo de 10 excelentes dançarinos de tango que todos os sábados estarão disponívels em nosso espaço).

Tango B'Aires será sede oficial São Paulo para o Mundial de Tango (sede Curitiba da Etapa Brasil). O ganhador desta etapa passa diremente às semi-finais em Buenos Aires com todas as expensas pagas.

La Milonga de Todos - La Tradicional Milonga de Los Sábados

Tango B'Aires - 8º Aniversário
Rua Amâncio de Carvalho, nº 23
Vila Mariana - São Paulo - SP
Tels: 5575-6646 / 8122-9957
http://www.tangobaires.com.br/
http://www.congressotangosaopaulo.com.br/
http://www.tangoforte.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário