sábado, 15 de maio de 2010

Espetáculo "Tango Forasteiro: As Raízes do Tango" - Campinas - SP

II Festival Internacional de Tango - FTC Campinas 2010

CIA Típica Tango apresenta
Espetáculo "Tango Forasteiro: As Raízes do Tango"
Auditório do Instituto de Artes, Unicamp, Campinas (SP)
Sábado, 15 de Maio de 2010 às 20:30h

Com enorme satisfação a Cia Típica Tango com o apoio do Instituto de Artes da Unicamp e do Consulado Geral da República Argentina em São Paulo, Brasil, e em ocasião do Bicentenário Argentino convidam ao II Festival Internacional de Tango - FTC Campinas, de 7 a 16 de Maio de 2010.

Durante o II Festival serão oferecidos diversos espetáculos, seminários, masterclass e milongas.

Informações e Cronograma de Atividades: http://www.tipicatango.com/

Contato: (19) 3289-1752 / (19) 9707-4857 / (19) 9730-4269

Release do Espetáculo:

Marcello é um dos tantos imigrantes itaianos que guarda em sua memória imagens da chegada ao fervoroso porto de Buenos Aires em 1900. Um mapa cultural rico em ritmos e melodias acolhem o Forasteiro em América do Sul. Nas Margens do Rio de la Plata ecoa o som negro do Camdombe e desde "tierra adentro" bate palmas a Chacarera, roda o Carnavalito e conquista a Zamba (Poutpourri de Folclore Argentino).

Como muitos outros imigrantes Marcello trabalha para transformar o sonhado Novo Mundo em seu verdadeiro lar e freqüenta as ruas e locais de lazer oferecidos pela crescente Buenos Aires.(A Milonga) O Forasteiro forma parte dessa busca de amalgame social que dá origem a uma nova manifestação popular o Tango.

Um século após do seu nascimento muitos grandes compositores e intérpretes contribuiriam para disseminar esta expressão de origem popular. Villoldo, DeCaro, Canaro, Gardel, Troilo e Piazzolla (Tango Clássicos cantados e dançados com a Orquestra), entre muitos outros, representam as máximas expressões tanguísticas do século XX. Marcello percebe que tem uma conta pendente e que se toda sua vida esta representada numa letra ou música de tango ele nunca aprendeu a dançar (Cena Ensueños).

Na atualidade o mundo vive ao ritmo do tango que o transformou em Patrimônio da Humanidade (A estação de Trem em Berlin). O Espetáculo Tango Forasteiro: As raízes do tango mergulha na história subjetiva e social do povo representada através das canções, da dança e da música pela CIA Típica Tango: Orquestra Típica de Tango, Cantores, Casais de Tango, Corpo de Baile e atores. Coreografias Grupais: Natacha Muriel & Mariana Floriano.

TANGO FORASTEIRO: AS RAIZES DO TANGO (Musical)

Direção e Roteiro original de Natacha Muriel López Gallucci (Unicamp)

15 de Maio Auditório Instituto de Artes Unicamp (INGRESSO R$30; EST/APOS R$15)

Venda de Ingressos Antecipada
http://www.tipicatango.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário